sábado, 13 de abril de 2019

As características dos Ahlu Sunnah wa Al-jamah

Dentre as características dos Ahlu Sunnah wa Al-jamâh 

Disse Imám Al-barbaháry رحمه الله :

Se vires um homem a suplicar contra os dirigentes, saiba que ele é adepto de desejos ( e sentimentos) porém se vires alguém suplicando a favor dos dirigentes e ( desejando bem para eles) saiba que ele é adepto da Sunnah Inshaa Allāh, conforme (o Imám) Fudeyl Bin Iyaad disse: Se eu tivesse um Dua aceite ( e respondido por Allāh),  suplicava somente a favor dos dirigentes.
Disseram-lhe, isto é, ao Imám Fudeyl, Ó pai do Aly, detalhe para nós, disse: Se eu fizer a súplica para mim, não beneficiará ninguém além de mim, porém se eu fizer a favor do dirigente, beneficiará ele, os servos e o país em si.
Disse Imám Al-barbaháry رحمه الله : fomos ordenados a suplicar a favorel deles e não o contrário, mesmo sendo eles injustos, pois as injustiças feitas por eles, é somente para eles, enquanto que o benefício deles, beneficiará os demais.

شرح السنة للإمام البربهاري رحمه الله
شرح شيخ صالح الفوزان.
Página: 346

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Breve explicação sobre as evidências legislativas islâmicas

Material relacionado aos Princípios de Jurisprudência Islâmica. Clique aqui para o download Pesquisado e traduzido por: I...